sexta-feira, junho 19

Londres, 16 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, pode contratar o especialista em relações públicas que ajudou a rainha Elizabeth II a melhorar sua imagem pública após a morte da princesa Diana.
Trata-se de Simon Lewis, cujos serviços foram solicitados no passado pelo Palácio de Buckingham e até por empresas como a Centrica (energia) e a Vodafone (telecomunicações), e que agora Brown quer contratar como porta-voz oficial, segundo informa o jornal "Financial Times".
Lewis é um velho conhecido do ministro para a Empresa, Peter Mandelson, novo homem forte do gabinete trabalhista após a última remodelação do Governo.
As negociações com Lewis estão supostamente muito avançadas e sua nomeação poderia ser anunciada esta semana.
A experiência acumulada por Lewis em suas relações com o Palácio de Buckingham poderia ser muito útil ao líder trabalhista, segundo o "Financial Times".
Simon Lewis é irmão de William Lewis, diretor do jornal conservador "The Daily Telegraph", que publicou uma série revelando sobre as despesas indevidas dos deputados britânicos, que contribuíram para desestabilizar o Governo trabalhista.
Lewis, que foi chefe de imprensa do extinto Partido Social-Democrata britânico, ganhou fama quando a rainha decidiu contratar seus serviços em troca de um salário anual de 230 mil libras (271.400 euros no câmbio atual)."

Esse é um exemplo de que o relações públicas pode trabalhar em inúmeras áreas e não somente com empresas, mas pessoas também entram no escopo desse trabalho.
E até mesmo dentro da empresa a função do relações públicas agrega trabalhar na imagem do porta-voz, dos executivos.

0 Opiniões:

Postar um comentário

Participe também da discussão.