sábado, maio 9

Objeto de estudo:
As organizações e seus públicos

Objetivo das RP
* Mediar conflitos;
* Gerenciar a comunicação;
* Gerenciar relacionamentos com os diversos públicos que interegem com as organizações;
* Orientas para que a organização atinja seus objetivos globais;
* Trabalhar a imagem institucional.

Meio
Estratégias e programas de comunicação de acordo com as diferentes situações reais do ambiente social.

Campo de atuação
* Organizações privadas;
* Terceiro setor;
* Instituições Públicas.


MKT x RP
(Diferenças básicas)
MKT
* Preocupação voltada para o estudo do mercado e de produtos.

RP
* Universo dos públicos de uma organização (relacionamentos / ferramentas de comunicação);
* Foco mais intitucional;
* Construção de uma imagem positiva da organização.

(Semelhanças)
* Ambas buscam a satisfação / objetivos globais;
* Utilizam de pesquisas e planejamento para direcionar de froma eficaz as respectivas atividades, com vistas ao alcance dos objetivos globais.

Agradecimentos: Adriane Nascimento

0 Opiniões:

Postar um comentário

Participe também da discussão.