domingo, setembro 12

     A Expocom nacional, um dos maiores eventos científicos na área de Comunicação, premia quatro trabalhos desenvolvidos por alunos da Facomb.



Arte em grafite recebe prêmio na modalidade Ilustração


     A Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), realizada anualmente no âmbito da reunião nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), é o maior evento de projetos e produtos feitos por acadêmicos que se tem notícia entre os cursos de Comunicação Social brasileiros. Depois de passarem por seletivas regionais, chegam à Expocom Nacional apenas as melhores iniciativas realizadas na Graduação.
     Este ano, em sua 17a. edição, realizada entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro no município de Caxias do Sul (RS), o evento recebeu 272 projetos experimentais divididos em cinco categorias: Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Produção Editorial e Produção Transdisciplinar; e Relações Públicas.
     Desses, 70 trabalhos foram premiados, sendo quatro da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da UFG; dois em parceria com a Assessoria de Comunicação (Coordenação de Publicidade e Propaganda). Parabéns aos acadêmicos e a seus orientadores!


Veja o resultado:

Categoria Publicidade e Propaganda
MODALIDADE: PP 11 - Outdoor
"Seja Livre" - Raphael Ferreira Faria. Orientadora: profa. Thalita Fróes.
MODALIDADE PP 13 - Campanha em Mídia Alternativa
"Campanha de Boas-vindas aos Calouros da UFG" - Joseane Alves Ribeiro. Orientadora: profa. Thalita Fróes.


Categoria Jornalismo
MODALIDADE JO16 – Jornalismo digital
"Multimeios e memória: criação de uma plataforma multimeios para a preservação da memória coletiva da revolta de Trombas e Formoso" - Gabriela Marques Gonçalves. Orientadora: profa. Rosana Borges.
Categoria Produção Editorial e Transdisciplinar
MODALIDADE PE11 - Charge / caricatura / ilustração (avulso)
"Ilustração e intervenção visual" - Paulenio Albuquerque. Orientadora: profa. Lara Satler.


Fonte: Ascom/UFG

0 Opiniões:

Postar um comentário

Participe também da discussão.