quarta-feira, dezembro 29

     Umas das coisas mais importantes de um profissional é a sua ética e a credibilidade que o mesmo tem diante a Opinião Pública (OP). A ética é um alicerce moral construído desde a infância com a convivência com os pais, professores e amigos. Todos que nos rodeiam nos ajudam a construir o que somos. Distinguir o certo e o errado é uma tarefa que nos é dada desde cedo e que insistimos em desprezá-la em alguns momentos da nossa vida.
     Quando pensamos em credibilidade nos veem a cabeça imagens de empresas bem-sucedidas no mercado. De onde vem esse sucesso? Da qualidade de serviços e produtos. A credibilidade na verdade é um passo a mais que a empresa dá para se manter consolidada no mercado a fim de não perder investidores e clientes potenciais. 
     Credibilidade seria o mesmo que crédito, está ligada a qualidade e confiança. Caso haja algum problema de marca, produto ou com algum funcionário do corpo administrativo/funcional da empresa é a credibilidade que faz com que a mesma não seja tão abalada diante da OP e consequentemente não há uma grande desvalorização no mercado de ações e clientes continuam comprando produtos e serviços. Mas isso deve ser rapidamente resolvido, por isso que a credibilidade é tão importante, "segura as pontas" até que a crise seja controlada,
     Ou seja, a credibilidade é obtida através da ética de anos de trabalho, um reconhecimento pelos esfoços, seja empresarial, seja pessoal. Trabalhar desde cedo a moral e a ética é um dos fatores básicos para o sucesso na carreira e em empreendimentos. Ser respeitado pelo que representa às pessoas. 

0 Opiniões:

Postar um comentário

Participe também da discussão.