domingo, maio 3

É comum ouvirmos a frase "o quanto é difícil escolher uma profissão". De fato é, pois, trata-se de uma escolha no presente que trará conseqüências  no futuro. Fora os cursos tradicionais como medicina e direito, parece haver uma espécie de "moda" que orienta as escolhas. Na década dos oitenta os cursos da "moda" eram as engenharias, nos noventa, as áreas ligadas às ciências da computação, e hoje, há um crescimento exponencial na procura por cursos de comunicação.


A princípio, uma explicação racional para estas "modas", seria a oferta e procura de trabalho, junto a ciclos econômicos nesse último quarto de século. Contudo, em se tratando de comunicação, a experiência mostra que é muito mais uma questão de vocação, do que uma escolha mercadológica. Assim, o segundo passo é escolher a área da comunicação na qual se pretende atuar, e o terceiro, e talvez, o mais importante  é a instituição que irá acolher e formar o futuro profissional.


Para todos aqueles que escolheram a profissão de Relações Públicas para atuar dedicamos esta primeira edição, onde queremos mostrar o espaço que se abre ao formando dentro das organizações, através de entrevistas com profissinais da área, que atuam nos principais segmentos institucionais, como RP governamental, terceiro setor e responsabilidade social. Além disso, temos uma abordagem sobre os 30 anos do Curso de Relações Públicas na UFG - que serão comemorados em 2009 - entrevistas com a nova diretoria da facomb, com nosso Reitor, Edward Madureira Brasil, com o presidente da Acieg, Pedro Bittar, e da Acieg Jovem, Pauli Ricardo Valle, entre outros assuntos.


Texto por Lívia Marques, retirado do Jornal Perspectiva

0 Opiniões:

Postar um comentário

Participe também da discussão.